Cabo Maciel completa 100 dias de seu quarto mandato parlamentar e destaca ações em benefício do Amazonas

Nesta quinta-feira (11), o deputado Cabo Maciel (PL) completou 100 dias de seu quarto mandato parlamentar na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), com a confiança de 35.853 amazonenses que o reelegeram. O parlamentar, que é 3º Secretário da atual Mesa Diretora da Casa, assumiu nesta legislatura,a presidência da Comissão de Educação e a vice-presidência da Comissão de Segurança Pública, segue comprometido com as pautas do interior do Amazonas.

Cabo Maciel avalia esses 100 dias como um período de trabalho intenso. “Ao longo desse período apresentamos 11 Projetos de Lei (PL), 2 Projetos de Resolução Legislativa (PRL) e 50 Requerimentos, como a criação do Programa de Prevenção e Combate à Violência nas Escolas de Educação Básica, da Ronda na Escolar, a prioridade no atendimento de Mães e Cuidadores de Pessoas com Deficiência (PCD) e o direito de recém-nascidos ao teste de diagnóstico de fissura lábiopalatina”, recordou.

O deputado também vem acompanhando a execução de suas Emendas Parlamentares que juntas disponibilizam mais de R$ 22 milhões para melhorar a qualidade de vida dos amazonenses. Para o orçamento deste ano, o deputado direcionou recursos para atender 40 municípios nas áreas da Saúde, Educação, Segurança Pública, Setor Primário e Social, entre outros segmentos.

As últimas emendas executadas garantiram equipamento médico para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Itacoatiara (176 km), um carro para a Fazenda Esperança Santo Oscar Romero de Itacoatiara e a segunda ambulância semi-UTI para o município de Silves (181 km).

Cabo Maciel segue mantendo um olhar atento, que exerce desde o seu primeiro mandato, para o interior do Amazonas. “No meu propósito de ser um deputado atuante, mantive abertas as portas do meu gabinete em Manaus bem como do nosso escritório em Itacoatiara, recebendo e conversando com vereadores , autoridades políticas, educacionais e a comunidade . Quero que esse diálogo seja permanente”, declarou.

Novos Desafios

Assumindo pela primeira vez a Comissão de Educação, Cabo Maciel aceitou a nova missão e tem cumprido uma agenda ampla dedicada a contribuir com a melhoria da Educação no Estado. “A educação passou a ser uma de minhas agendas de vida. Por isso, logo no início dos trabalhos na Comissão de Educação, recepcionei os representantes das categorias profissionais da área para levar demandas ao Governo do Amazonas”, reitera.

As discussões sobre a onda de violência nas escolas e a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que considerou inconstitucional o atual sistema de cotas da Universidade do Estado do Amazonas (UEA) suscitaram apresentação de propostas, reuniões e Audiências Públicas. “Acompanho de perto estes debates e estamos buscando soluções para enfrentar essas questões. Eu reitero que as escolas devem ser lugares de acolhimento e que o povo do interior do Amazonas vê no sistema de cotas da UEA uma esperança de que seus filhos acessem o ensino superior”, enfatiza o parlamentar.

O parlamentar segue comprometido com o povo do Amazonas e coloca o seu mandato à disposição da população. “Estou convicto de que estes 100 dias são apenas o começo, mas já dão uma boa ideia do que será o meu 4º mandato. Vou continuar trabalhando, em sintonia com o Governo do Estado nesse esforço de união e desenvolvimento do Amazonas”, finalizou.

Lindivan Vilaça (92) 99147-3440

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *